lunes, 7 de septiembre de 2009

Salsocoisassoltas 1

O tema sobre a procura da musica na secção de quem adivinha a coisa, lembrou-me a historia do trabalho dos "Up, Bustle and Out", embora seja muito diferente em conceito, produção e som comparado com o do Ronald Rubinel.

Existe um álbum chamado Master Sessions 2, de 2001 que ouvi (assim como outros desse projecto) faz alguns anos, gravado em Cuba. Claro que o que acontece em Cuba a nível musical muitas vezes é pouco conhecido...a culpa é do "Bloqueio"...mental? dizem alguns, vai-se lá saber os verdadeiros motivos...

Rupert Mould e Clandestine Ein, sao dois dos responsáveis por este som alternativo, que a malta do Chillout ou do Lounge devem conhecer, digo eu, pelo menos foi um amigo tudo menos salseiro que me deu a conhecer esse trabalho e eu aqui, vos transmito.

www.upbustleandout.co.uk

Isto tudo, e voltando ao tema que provocou a procura duma musica que é usada num congresso, a malta ouve, gosta e procura...mas não é assim tão "conhecida" e mesmo assim provoca interesse, curioso não?

Muita boa musica para ser "descoberta", isso tem piada. E muita que anda a sair. por exemplo este disco:


Jose Lugo Orchestra - Guasabara

Na minha modesta opinião uma produção muito boa mesmo. Claro que se calhar é mais fácil ouvir e dançar aquilo que se conhece e o que não se conhece rejeitar...porque sai na altura errada para alguns, mas certa para outros ou népias, nem uma nem outra, fica no esquecimento. Como coisas que deveriam ficar no esquecimento (Al Delory) e ficam na berra, por pouco tempo, ainda bem.

Quem diria que o disco da orquestra Dax Pacem iria provocar, edições ilegais, passados não sei quantos anos?

Ou conseguir ouvir autênticas pérolas como no Mambologia Vol. 2, sem a ajuda dalguém, com bom gosto musical e que sabe, que lembra-se de fazer uma compilação e re-editar?

E acabo deixando um video com "Tiempo Libre".

Timbach (Timba) (Inspired By The D Major Prelude, The Well-Tempered Clavier, Book 1) do Bach...não o Richard dos livros, nem o dos florais "homeopaticos" o outro...

No hay comentarios: